domingo, 7 de abril de 2013

Mergulho na noite...


Mergulho na noite...

Entrego-me à cidade,
despido de relógio,
ausente de mapas ou bússola...
Não tenho pressas,
não tenho destino traçado...
Deixo que as ruas me abracem,
me envolvam,
me absorvam nas suas histórias,
nas suas memórias...
No silêncio da noite,
cada esquina me aconselha,
cada avenida me convida,
cada candeeiro se oferece para me guiar...
Não quero,
este silêncio ensurdecedor,
quero viver o momento,
a cada passo que dou,
sem saber onde vou no passo seguinte...
Não há lua que transforme a noite em dia,
as estrelas,
que antes pintavam a noite como uma tela,
à muito que perderam a vontade de se mostrar...
Continuo,
absorvido pelas ruelas,
dançando com as pedras da calçada,
desenhando em cada rua,
novos padrões,
sem saber ao certo que me querem dizer...
Passo pelo Castelo,
ao longe vejo algumas colinas,
abraçando-as com o olhar...
As ideias que percorriam o pensamento,
os desafios que me incomodavam,
as indecisões que me sufocavam,
aos poucos se foram dissolvendo,
foram-se perdendo ao longo deste passeio,
que não tinha hora de começar,
sem pressas para terminar...
Aterro desta viagem,
num beijo ao Tejo,
deixando que as ondas provocadas pelos barcos,
me falem,
me beijem,
me levem a sonhar...
Abraço uma ultima vez a cidade,
agradecendo o silêncio,
a agitação,
a calma e a confusão que me proporciona e me ajuda...

Nuno Miguel Miranda
"Parvoices" de Um Sonhador

Sem comentários: