domingo, 10 de fevereiro de 2013

Ser Poeta...


Ser Poeta...

Ser poeta...
O que é preciso para ser poeta?
O que é um poeta?
Sou eu, um poeta?
Não sou poeta,
mas muitos assim me chamam...
Não sei ser poeta,
não sei o que é ser poeta...
Apenas solto palavras,
deixo-as soltas e livres...
As palavras surgem,
invadem o meu pensamento,
trato-as por tu,
deixo que elas fluam livremente enquanto os texto vão,
ganhando forma, vida...
A magia,
se existe alguma magia nisto,
é toda das palavras,
que combinam entre si,
que numa melodia,
dançam,
se unem e criam frases,
textos,
belos poemas...
Liberto nas palavras um pouco de mim,
apenas isso,
elas são um simples comboio de mercadorias vazio,
esperando que eu liberte sentimentos,
e carregadas,
a poesia flui por si só...
É isso um poeta?
Alguém que sonha?
Alguém que "brinca" com as palavras,
apenas com intenção de as deixar livres?
Alguém que não escolhe as palavras que vão saindo pela ponta da caneta,
em forma de poesia?
É isso o ser poeta?
Eu não sou poeta,
sou apenas alguém,
que gosta de ver as palavras voarem no pensamento,
e transportá-las para pequenos textos,
que se formam naturalmente...

Nuno Miguel Miranda
"Parvoices" de um Sonhador

1 comentário:

Isa Lisboa disse...

Ser poeta é ter alma. :)

Beijo