sábado, 7 de abril de 2012

Palavras em silêncio...


Sou atingido pela dor...
Os teus olhos,
libertam um calor estranho...
O olhar que tanto adorava,
que me prendia,
agora está diferente...
Os teus lábios,
outrora belos,
e que apenas queria beijar,
abraçar com os meus,
estão imóveis,
frios,
assustam-me...
Procuro com os olhos,
as tuas mãos...
Tentando ver nelas,
algum movimento,
algum gesto que me acalme,
me indique que não é real todo este pesadelo...
Os teus lábios,
agora movem-se...
Calculo que estejas a dizer alguma coisa,
pois não te consigo ouvir...
Estou paralisado,
assustado,
não sei o porque...
Esticas-me as mãos,
tentando agarrar-me,
para que tome atenção...
Recuo...
Ainda tento perceber que se passa...
O meu rosto dá sinais de fraqueza,
As lágrimas caem...
É ai que sinto o chão tremer...
O mundo a fugir-me dos pés...
As palavras que me disseste,
não as ouvi,
não consegui...
A tua expressão,
os teus lábios cerrados,
os teus olhos...
Acabaste comigo,
ainda em silêncio...
Já no chão,
derrotado,
acabado,
fico satisfeito por não te ter ouvido...
Sem as palavras quase morri,
Com elas,
não sei que me aconteceria...
Após a partida,
aos poucos,
tento recompor-me...
Deixei de olhar nos olhos,
ganhei medo...
Deixei de ver as palavras sairem pelos lábios,
não as quero ouvir...
Aos poucos,
vou lutando...
Não sei o tempo que irei demorar a sair deste pesadelo,
mas quero sair dele,
vou sair dele,
pouco a pouco...

Nuno Miguel Miranda

2 comentários:

A VERDADE ACIMA DE TUDO disse...

Nuno, tens que ser uma pessoa absolutamente fantástica para teres este dom, de deixares que as palavras se soltem de forma tão simples e tão profunda.

Nuno Miranda disse...

Obrigado =)